31.10.08

A Alice de Tim Burton














O período em que eu estava finalizando minha versão de Alice, Tim Burton começou a filmar a versão dele.
É óbvio que esperar por algo surreal é mais do que certo. Já estou super curioso pra ver a roupagem que Burton dará à história de Carroll. Pelas poucas imagens que vi, já deu pra perceber que de novo ele vai acertar a mão, começando pelo elenco que terá seu parceiro Johnny Depp como o Chapeleiro e sua esposa Helena Bonham Carter como a Rainha. Mas aposto mesmo todas minhas fichas em Mia Wasikowska, esta jovem e espetacular atriz que teve atuações dignas de aplausos no seriado inTreatment da HBO e que viverá Alice. Agora é esperar.

25.10.08

A Menina nas Prateleiras






















Na tarde do dia 11 de outubro, meu livro A Menina que Procurava foi lançado na Livraria da Vila dos jardins. Fiquei muito feliz em encontar amigos de longa data e outros que não via a bastante tempo, sem contar as pessoas e crianças que acabei conhecendo no evento. Teve contação de histórias, crianças com direito a desenhos na palma da mão e muito bate papo. Dêem uma olhada nesta montagem... quanta cara boa, não?













Antes da sessão de autógrafos o contador de histórias Fábio Lisboa se encarregou em dar voz aos personagens da história, com direito a muita intervenção da garotada. Reparem as pantufas de joaninha do Fábio... personagem saída diretamente do livro.