22.10.11

15.10.11

8.9.11

Meus olhos são seus olhos

Livro novo, em parceria com a Flávia Savary para a Editora Positivo.
Eu nunca havia ilustrado uma peça de teatro. A Flávia encheu o texto de poesia e eu só tive o trabalho de dar uma tom mais onírico às cenas. Tudo muito bem cuidado pelos editores da Positivo.




15.7.11

Além do livro

Um passo além aos livros de imagem, aos chamados livros brinquedo,
e para as editoras brasileiras que ainda estão tateando os livros digitais interativos: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore.
É espetacular!!! Quem fez? Moonbotstudios.


The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore Trailer

Também tem um post bem legal feito pela Raquel Cozer no Biblioteca de Raquel.

3.7.11

É assim:






























 Já usei muita ecoline, aquarela, tinta acrílica... Tenho usado muito menos destes materiais ao longo do tempo, e acabo usando-os eventualmente para pintar fundos que uso como cenário. Apesar de até hoje ilustrar diretamente no papel, o processo e pintura ficou 90% no computador. Engana-se quem pensa que é só apertar um botão e tudo fica pronto. É um processo tão cuidadoso e demorado quanto o tradicional, porém logicamente mais ágil e mais limpo. A sequência de ilustras acima mostram um pouco do processo de pintura na pele no rosto da personagem. Estas etapas se repetem em cada parte do corpo, dos cenários, sempre sobrepondo tons de tinta.

Uns livros

A menina e o vestido de sonhos - Larousse














































Alice - Editora do Brasil













A menina que procurava - Larousse

















As mil e uma noites - Salamandra























Um bairro encantado - Scipione



























Meu avô espanhol - PandaBooks

Uma carta




















Estes são uns poucos lápis de um projeto que estou desenvolvendo agora. Uma parceria com editora e autor que eu nunca havia trabalhado antes. Deste livro por hora ainda não posso revelar muito, mas posso dizer que é praticamente uma declaração de amor. Em breve irei detalhar mais e colocar algumas ilustras coloridas por aqui.

Ver de formas diferentes


















Este é um projeto que conclui tem poucos dias. Na verdade não posso falar quase nada ainda sobre este livro, que tem uma história encantadora de como as pessoas podem enxergar as coisas a sua volta. Coloquei uns fragmentos das ilustras aqui só pra dar um gostinho. Logo irei falar mais sobre esta obra.

2.7.11

Alma



Quase seis meses depois, coloco aqui mais uma animação para a série Desenho Vivo.
ALMA entra também pra minha série particular de “histórias que eu gostaria de ter feito”. Sem diálogos, repleta se sutilezas, e talvez um pouco assustadora (rs), é uma animação extremamente bem cuidada e, da minha forma de enxergar, bem conduzida.

No C.E.U. Butantã















Ainda sobre “Um universo numa caixa de fósforos”. Ainda sobre a dupla Pão com Ovo... Participando de um projeto bem legal que leva os autores ao encontro dos leitores, fiz uma visita ao C.E.U. Butantã, (que tem uma estrutura maravilhosa), onde passei uma manhã na biblioteca para falar um pouco sobre o livro, de como nascem as histórias e ainda ajudei as crianças a criarem uma história coletiva.
Pra tudo ficar ainda mais interessante, arrastei comigo a dupla Pão com Ovo, que tornou todo ambiente ainda mais mágico, engraçado, divertido. As crianças interagiram demais em todos os momentos do encontro, e fizeram o autor e os músicos, do lado de cá, ficarem com a sensação de que no final, é aquela felicidade demonstrada por parte delas é o que faz valer a pena. Show!

O lançamento


















Todas as vezes é mesmo como se fosse uma festa. Amigos e leitores reunidos para mais um lançamento. Desta vez foi pelo meu terceiro livro como autor: Um universo numa caixa de fósforos, editado pela PandaBooks. A festa foi ainda mais divertida com a presença dos talentosos amigos da dupla Pão com Ovo. Dá pra ver no rosto das crianças nas fotos o quanto foi bom.
Quero mais uma vez agradecer a presença de todos os leitores e amigos que estiveram por lá, a minha editora Tatiana Fulas e as pessoas que ajudaram a fazer este livro se tornar realidade.


Só pra sentir um pouco do clima da festa, vejam estes dois vídeos do FeliPão e do MarcelOvo da dupla Pão com Ovo fazendo a criançada se divertir. O livro ganhou até uma musiquinha.

29.3.11

Lançamento: Um universo numa caixa de fósforos







Em 2010 produzi bastante. Ilustrei alguns livros, escrevi histórias, roteiros, estudei, desenvolvi projetos. Muito deste material talvez só apareça em 2012.

Se não me engano “Um universo numa caixa de fósforos” escrevi em 2009. Neste período ele sofreu alguns ajustes que normalmente os livros costumam ter e em 2010 a PandaBooks resolveu que iria publicá-lo.

Desta vez eu queria ter a experiência de um outro ilustrador trabalhando em uma história minha. Queria ter este outro olhar. Conheci a Cátia Chien, ilustradora meio brazuca, meio americana e imaginei que a delicadeza do seu traço seria uma boa combinação com a história do menino Maximiliano, dono de uma caixa de fósforos onde ele guardava todas as coisas de que mais gostava no mundo.

O resultado de tudo isso é este belo livro.

Aproveito para convidar todos os amigos e visitantes deste blog para o lançamento no dia 30 de abril, na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista.









ONDE COMPRAR (clique nos links):

SARAIVA MEGASTORE | LIVRARIA CULTURA | LIBRE

LIVRARIA FÁCIL | PANDA BOOKS | MARTINS FONTES

LIVRARIA DA VILA | NOVE.SETE


9.2.11

Um universo numa caixa de fósforos

























Este título enorme ai em cima é o nome do mais novo livro que eu escrevi. Neste momento, está lá no forno da PandaBooks recebendo os últimos cuidados para poder ser servido. Logo irei falar mais sobre ele. Aguardem.

Entrevista para revista Crescer


No final do ano passado a Cristiane Rogério da revista Crescer me mandou um e-mail querendo gravar uma entrevista em vídeo para falar sobre escrever, ilustrar e sobre a literatura infantil no meu dia a dia. Pequenos problemas no meio do caminho não permitiram que a entrevista acontecesse, mas remarcamos e no final de janeiro a Cristiane veio até minha casa/estúdio para falarmos. A entrevista acabou virando um bate papo descontraído por cerca de uma hora. Claro que, como acabo falando demais e o tempo é mínimo, a conversa ficou resumida em cinco minutos, mas que dá pra entender um pouco do que penso sobre o assunto e um pouco do meu método de trabalho.
Se preferir assistir ao vídeo diretamente no site da Crescer é só clicar aqui. No site da Globo, clique aqui. E para acompanhar a coluna da Cristiane na revista, clique aqui.

Um bairro encantado














Algumas das ilustras de um livro pela Scipione chamado "Um bairro encantado" da Rosana Rios concluído há pouco tempo. Bem divertido...

SM e Moderna











Algumas singelas ilustrações feitas para SM e Moderna.